O Crédito Agrícola distinguiu 250 empresas clientes que, em 2024, alcançaram o estatuto PME Excelência, selo atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal a pequenas e médias empresas com desempenho económico-financeiro de referência e contributos significativos para a economia nacional.
Na edição PME Líder 2024, o Crédito Agrícola registou um crescimento de 22% no número de empresas distinguidas face ao ano anterior, consolidando-se como parceiro estratégico do tecido empresarial português. As empresas reconhecidas representam diversos sectores, incluindo agricultura, pescas, comércio e indústria, e destacam-se pela solidez financeira, capacidade de inovação e contributo para a competitividade da economia nacional.
A homenagem realizou-se em duas cerimónias. Em Lisboa, no dia 23 de janeiro, foram distinguidas 129 empresas clientes de 24 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo das zonas Centro-Sul, Açores e da Caixa Central, com a presença do presidente do IAPMEI, José Pulido Valente, e do presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade. No Porto, a 30 de janeiro, 121 empresas sedeadas nas zonas Centro e Norte foram homenageadas, num evento que contou com o Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, e representantes do IAPMEI e do Turismo de Portugal.
Ambas as cerimónias tiveram ainda a presença do presidente do Grupo Crédito Agrícola, Sérgio Raposo Frade, de administradores da Caixa Central e de membros dos Conselhos de Administração das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo de todo o país.





